segunda-feira, 2 de junho de 2008

No fundo da gaveta, muito além da maçaneta, esquecem-se coisas não menos importantes do que aquelas que quase saltam para fora quando a abrimos...
O que você guarda no fundo de sua gaveta?
Eu guardo coisas grandes e pequenas, velhas e novas, inúteis e essenciais...
Algumas delas guardo tanto que não uso...outras, uso tanto que não guardo. Mas está tudo ali, no mesmo espaço, tudo revirado, um pouco difícil de encontrar...
Tem horas que tento colocar uma certa ordem em todo esse emaranhado, mas nem ao menos sei começar...o que vem primeiro? Se não sei o que amanhã irei usar, porque me preocupar em deixar tudo etiquetado, delimitado em seu cm quadrado?
Às vezes é bom limparmos nossas gavetas, mas quem vai nos convencer a isto fazer? Não, não...é mais fácil deixar assim como está, tudo espalhado, porém guardado. Além disso, me recuso a me desfazer daquilo, ou disto, quero todas as minhas lembranças...quero que as coisas fiquem comigo, quero me enganar...
Saiba que o sentimento de posse é bom pra minha tosse...
Ter ao menos o frasco vazio, de um líquido que já evaporou, ou um livro rasgado, de uma história que alguém já contou...
Uma gaveta muito cheia não dá espaço para novos itens, e pode-se facilmente perder com isso...perder uma nova peça...e o que será que ela mudaria na sua vida?
Uma gaveta muito vazia se abre facilmente, e implora por novo conteúdo, qualquer coisa que complete um espaço...porém, só tapar buracos é fácil.
Não tranque sua gaveta, mas também nunca esqueça escancarada...

4 comentários:

Mauriah disse...

"Não deixe ideia de não ou talvez
Que talvez atrapalha
O amor é um descanso
Quando a gente quer ir la
Não a perigo no mundo
Que te impeça de chegar(...)"

Moreno Veloso e Quito Ribeiro -
Que belo estranho dia para se ter alegria, Roberta Sá (2007)

Ou seja, a gaveta entreaberta é a melhor coisa mesmo!

beijoss

ps. gostei da minha palavra de verificaçao ...pxtasi...vai um sorvete?

Leonardo Moreno Capellanes disse...

Lula, os elogios ja te fiz no msn! oehaoehoa
minash gavetas estão abarrotadas, como todo meu quarto
que ta virando uma enorme gaveta
e desogrnizada, em todo e qualquer sentido!
e ja faz alguns fds que to prometendo que vou arrumar no proximo,
sera preguiça? ou não quere em livrar de algumas coisas futeis que eu acho tão uteis?
:b
que ilógico né

Leonardo Moreno Capellanes disse...

vim cobrar!
novos posts!!!

isa. disse...

lula! (:
como você está?
adorei o seu blog, mesmo.
beijos e se cuida.

ps: te favoritei também!