segunda-feira, 2 de março de 2009

Buscando o tudo em nada

Mais um texto pra minha gaveta eletrônica, tinha esquecido dela haha

---------

A vida é uma ciência inexata, sendo assim, procurar por uma fórmula ideal para colocá-la em prática é o ápice do pensamento simplista.
Vivemos num constante jogo, onde cada mera jogada pode ser a responsável por um grande avanço ou um infeliz retrocesso. É vasto o tal tabuleiro, e também é pra lá de distorcido. Caminhos loucos aqueles, nem sei qual escolher.
Peões se empurrando, pessoas os manipulando, trapaças com dados..uma corrida inútil, desmedida. No final das contas o vencedor não é aquele que chega primeiro. Ou é? Não.
A gente não pode jogar quando não tem a vez, nem fingir que a carta “mandou” isso ou aquilo e esconder no monte, o monte de mentiras.Não pode, segundo diz o manual, as instruções, o tal do passo a passo. Mas nunca fui de seguir regras mesmo, e nem você.
Eu deixo alguém ver que tenho o coringa, é engraçado, não sei ter poder sem me vangloriar. E também é bem gostoso ver suas cartas. Quando suas mãos ficam moles e seu pensamento distante, os naipes se deitam à altura dos meus olhos e eu vejo. Já tenho uma estratégia banal pra te desarmar, mas na próxima rodada vou te dar uma boa dica do que fazer, só porque eu posso e quero agora. Depois não quero mais. É assim com todo mundo, jogo é jogo .
A vida é um jogo sim, e posso afirmar....é um jogo de azar.
Dissimulação em ação.
Em meio aos tantos jogadores, sou tudo e nada, tudo depende só de mim e nada de você. Mas se tudo e nada se completam, então seria burrice querer seguir sozinha. Preciso encontrar meu nada perfeito, digo, quase perfeito.
Jogo com todo mundo, vou e volto, não chego. Descobri que é labirinto. Ganha quem achar engraçado ficar rodando, quem não se importar em procurar incessantemente um sabe lá o que. Um nada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Você demorou a postar, e postou hoje fazendo valer a pena vir aqui ler. Como ja te disse várias vezes, você sabe mesmo brincar com as palavras, sabe organiza-las e fazer com que tenham sentido. Entre o que escreveu, destaco "não sei ter poder sem me vangloriar".
Não quer escrever minha monografia não?..rsrs..
um beijao lula.

Tatá disse...

genteee, lula... tá de parabens, vc escreve MTO bem... me colore que to bege.

Thaísa Cunha * Ψ disse...

já tinha passado aqui outras vezes e posso dizer que realmente gosto do que você escreve, e do jeito 'como' escreve Lu! =)

um bjo

Anônimo disse...

preciso dormir mas não consigo....
na minha cabeça só consigo querer descobrir mais do seu eu.