terça-feira, 27 de maio de 2008

Continuando...

"Penso muito sobre isso... e acho absurdo que concordem a se submeter a isto, ainda hoje! Aceitar e jamais questionar... sejamos racionais.
A ciência nos oferece a verdade, mas uma verdade que não é absoluta... e aceita mudanças, com as devidas comprovações.
acho que cada uma deveria ter seu espaço melhor delimitado nas nossas cabeças... ciência: mistérios da vida... não os mistérios filosóficos, mas os mistérios que competem a ela responder, por exemplo a criação do universo etc...
religião:espiritualidade, discernimento sobre o certo ou errado, mas sem imposições de valores morais obsoletos e que vão em desacordo com os direitos humanos, pois a mesma igreja que prega o amor, ainda hoje prega tambem a exclusão de determinados grupos, alem de dar margem a visões preconceituosas, sem falar em outros males que ela trás.

é facil, é só cada um não se deixar afetar pelo lado negro da religião, ter uma visão critica das coisas, e tirar proveito do que ela tras de bom... prega a paz, o amor, etc. mas não precisamos levar em conta o moralismo exagerado e preconceituoso, nem acreditar em histórinhas maravilhosas."


Léo Moreno

com sua licença :))) vamos prolongar o raciocínio aqui, pq ficou joinha! hehehehe

Nenhum comentário: